Exercicios físicos & Saúde mental x Rede social

Outro dia, a academia postou uma foto minha fazendo exercícios. Eu repostei e não olhei o Instagram no restante da tarde. Quando abri tinha treze comentários, alguns do tipo “projeto noiva”, alguns parabenizando, outros reagindo positivamente. Fiquei me questionando sobre isso. Nunca foi “mulher padrão”, mas nunca deixei de fazer exercício, seja academia que a pouco tive de retornar para fortalecimento também daquele tornozelo, lembram-se? Sempre fiz algo, seja, natação, yoga, pilates, musculação, vôlei, tennis, Beach. Nunca fiquei parada. As reações das pessoas talvez sejam pelo fato de que em sua totalidade, muito raramente, postei sobre. Mas em si exercícios sempre fizeram parte de minha rotina.

Se eu não postar, quer dizer que não faço? Se postar quer dizer que incentivo algumas pessoas, como também ouvi?

Faça o exercício por você, para os benefícios de agora, para melhora de sua saúde mental. Para os benefícios do futuro, de envelhecer bem e saudável.

Sabe-se que para a saúde mental, em estudo recente brasileiro, identificou-se que 75 min/semana de exercícios já podem ter impacto positivo em escalas de depressão e ansiedade e identificaram que o exercício que fará você continuar será o que você tem alguma memória afetiva. Já pensou sobre isso?

Fica aqui meu questionamento. Qual exercício te traz memória afetiva? Vamos começar hoje? Comece e me conte depois como foi. E não se apegue às redes sociais 🙂

Um abraço forte
Drª Flávia Freitas

Scroll to Top